Gente que ora de madrugada

Confesso que há muito tempo eu não tomava um tempo de madrugada para simplesmente orar. Talvez numa hora em que tivesse pessoas assíduas no whatsapp, ou vivendo uma diversão em algum ponto da cidade, enquanto outros viviam o normal que é descansar, ali estava eu impulsionada a orar, pela igreja, e o melhor é que o centro daquilo era o Espírito Santo. Quantas vezes já usei dos momentos da minha oração para pedir a Deus tanta coisa, ou simplesmente pedir a Deus de uma forma imprecisa o que eu realmente precisava, quando eu poderia pedir o Espírito Santo. Faz toda diferença quando o Espírito Santo está em mim.

Só preciso deixar o controle com ele, só preciso me afogar nele, como Isaías (Biblía) em águas tão profundas. Só preciso deixar com que ele faça o que sabe fazer em alguém e as coisas começarem a ter sentido, a vida ser melhor, a paz fluir, a superação vir, e me aproximar mais do Pai. Outra noite quando eu já estava prestes a dormir, saí do whatsapp, apesar de eu não gostar muito do aplicativo, e então comecei a falar com Deus, especificamente o Espírito Santo, mantendo em mente que Deus me dava seu Espírito para que eu pudesse ter uma parte dele comigo e me parecer mais com ele.

Caramba, comecei a ser sincera e minhas lágrimas caíram nem sei como quando eu disse sinceramente: "eu me entrego...", para o Espírito Santo. A presença era tão intensa que apaguei a luz e dormi falando com ele, relembrando tantas coisas e namorando ele de verdade. Hoje então levantei três da manhã e orei por várias coisas, mas centrei-me nele (Alguém me enviou uma mensagem no whatsapp impulsionando sobre a oração). Enquanto eu buscava por mais do Espírito Santo o tempo passou rápido, e a cada momento que passava tudo melhorava aqui dentro.

Entendi que minha busca pelo Espírito Santo precisava ser contínua e a todo tempo. Ninguém bebe água de vez em quando, e no restante do tempo não bebe mais nada, assim como ninguém come da mesma forma, e ainda termina o período mais saudável que nunca. Orar de madrugada é sacrifício, o que não faz orar de manhã, tarde ou noite, menos. Mas viver em comunhão com Deus, orando em todo o tempo e buscando a face dele é a melhor coisa que alguém pode fazer por si mesmo, por Deus, e pelo resto.

O essencial não é pedir um tanto de coisa, e muitas vezes de forma imprecisa, mas é ter o Consolador que Jesus nos deixou e agradá-lo acima de qualquer coisa. Minha oração é isso: oxigênio. Como vivo se não respiro? Não dá. É questão de vida ou morte, e eu quero viver eternamente ao lado de Deus.

"Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejais faltos de juízo, mas buscai compreender qual é à vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, que leva à devassidão, mas deixai-vos encher pelo Espírito, falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, e cotidianamente dando graças por tudo a Deus, o Pai, em o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo," Efésios 5:15-20

16/11/2016
Tecnologia do Blogger.