A Bíblia conta uma história em que uma jovem que foi usada como massa de manobra por sua própria mãe

"Naquele tempo Herodes, o governador da Galileia, ouviu falar a respeito de Jesus. Então ele disse aos seus funcionários:
— Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado. Por isso esse homem tem poder para fazer milagres.
Pois Herodes tinha mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, esposa do seu irmão Filipe. Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: “Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias!”
Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta. No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça:
— Juro que darei tudo o que você me pedir!
Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu:
— Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo!
O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido. E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia. Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe. Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus." — Mateus 14:1-12

Não há nada pior que não ter um nome a ser lembrado, ou aparecer numa história apenas como uma massa de manobra, onde que por ser jovem, a sua beleza, o seu talento e até mesmo a sua genética é usada para obter alguma coisa em cima de outrem. E por que será que essa jovem, filha de Herodias, criada obviamente num contexto com uma personalidade desenvolvida a acatar cegamente tudo o que sua mãe lhe mandava fazer, mesmo que fosse pedir a morte de um homem de Deus, inocente, que confrontava a todos com a verdade, foi usada como massa de manobra? No fim das contas Jesus ficou sabendo disso, e claramente ele sabe de tudo o que fazemos.

Quando todo mundo for dormir a sua valentia já não servirá de mais nada. O seu melhor, a sua energia, foi usada para algo impróprio que só com a ajuda de alguma droga pode obter sucesso sobre algo que jamais deveria ser perseguido por você. 

Quando Deus vê um jovem ele não olha para a cor da sua pele, muito menos sua condição social, ou se é belo a vista. Quando Deus vê um jovem ele só pensa no amor, e como aquele jovem é de verdade no coração, no caráter. Ele sabe quem é porque olha mais profundo que os seres humanos, muitas vezes infantis que não aguentam ouvir verdades, olham. Deus sabe o que fazer com você e o melhor é que ele faz aquilo que você precisa. Ele te vê quando ninguém está vendo e reconhece seu valor. (Leia: 1 Samuel 16:1-13)

Ser usado como massa de manobra, um objeto de ganho de alguém para seus objetivos imorais, egoístas e desumanos, não lhe proporcionará o que realmente precisa. Ser massa de manobra é ser conduzido sem pensamento próprio segundo o que o outro quer ideologicamente ou por apenas opinião. E esse outro lhe ver como nada além do que um ganho para seus próprios motivos. Ele não lhe vê para outra serventia, muito menos compreende sua opinião ou o que você quer. Simplesmente lhe usa para atingir seus objetivos finais. Cego por uma ideia ou opinião, como se excluísse tudo, ou quem, jamais deveria excluir de sua consciência como ser humano carente e sujeito, você imediatamente curva-se a ser uma massa de manobra. 

Tem hora que você está tão perdido sem saber o que é realmente verdade, e quem deve realmente seguir que esquece que tem um Criador, portanto é nele que deve repousar a sua base de vida. Ele é a verdade que transcende a todos inclusive o tempo. Em Deus você encontra o seu valor. Nele seu nome não é lembrado pelas suas proezas, aliás você pode ser chamado por algo muito além do seu nome que é FILHO. Deus jamais será como as pessoas que lhe tratam como massa de manobra. Ele é Pai, e só é possível relacionar-se com Ele através de Jesus que é o único caminho que te leva a Deus. Em Deus você é tratado como filho amado em quem Deus tem prazer, se realmente tiver um relacionamento com ele segundo Jesus. 

Nele você não é tratado como um objeto para atingir interesses. E se ganha algo dele é porque Deus sabe que primeiro você é totalmente dele, então depois disso você pode fazer algo por ele que é realmente bom. Não se curve como massa de manobra, não seja lembrado apenas assim. Seja um ser humano que tem corpo, alma e espírito, baseado em quem realmente lhe enxerga da forma como é, ainda sim dá a ti todo o amor; o amor que realmente precisa receber, ser tratado e agir sobre ele. Não seja como a filha de Herodias que só aparece para ganhar algo tão impróprio segundos os objetivos egoístas de sua mãe. Seja como Jesus, seguindo o próprio e se relacionando com ele, sendo visto por Deus com todo o amor fraternal e incondicional que você precisa. 
Tecnologia do Blogger.