Sobre essa cultura inspirada em sexo

Existe uma inclinação pelos sentidos de sensualidade imensamente numa cultura exagerada sobre o sexo, que leva tantos a elevar o seu corpo num tipo de beleza, cuidados e estilo. Vejo tanto por aí, espalhadas por mídia, exaltado por mentalidade, colocada num lugar com milhões de seguidores. Como crescer num meio aonde você acha que seu corpo vale tanto, expressa tanto, e será melhor se ele for levado num tom de sensualidade exposto para todos? Não há como ingerir isso.

Como pessoa você foi criado com tantas necessidades, que colocar o seu corpo na frente de tudo, com uma ideia na cabeça de super exposição e inclinação aos sentidos da sensualidade nunca te fará feliz. Você pode ser desejado, tentado, encontrar carinhas, rostos ou oportunidades, mas um dia tudo isso irá cair, um dia tudo isso irá passar. Seu corpo tem data de validade, a sua vida vai durar um tempo, e pode ser menos ou mais do que deveria. Já a qualidade disso tudo eu não sei.

Eu digo sobre a qualidade de não expor o seu corpo como se ele fosse objeto, mas sim suas ideias. De expor seus pensamentos e agir segundo o seu cérebro, e colocar isso para quem quiser. As suas ideias podem permanecer até depois que o seu corpo passar, os seus pensamentos podem alcançar inspirar pessoas de longe, de perto e uma geração até depois que você não tiver esse vigor que tem hoje. E tudo o mais que você pode fazer a mensagem do seu corpo não pode, por tanto usá-lo como um tudo, usá-lo como um símbolo de cultura só te fará ser menos do que deveria. Ter talento e fazer arte vai além de se expor numa rede social, e de aguçar sentido de gente desconhecida que não se importa com o que tem aí dentro de você e é muito mais importante.

Ser humano vai além de tons, cores, transparências e sexo por libertinagem. Você foi criado com um propósito, a ponto de o seu coração se encher de um calor imenso. Você foi feito com amor, não pelo o quanto seu corpo tem a oferecer. Você foi feito para alguém que se importa com você mesmo sabendo se você ama mais o corpo, ou não. E esse alguém não deixou te amar hoje, ele ainda quer restaurar em você a identidade que ele criou, você é criação de Deus, e isso nunca vai mudar não importa o que você faça. Escolher uma cultura inspirada em sexo, numa beleza de exposição de si é escolha sua. E viver para o seu Criador, afim de saber o seu verdadeiro propósito e como você pode realmente viver algo tão forte que atinge muito mais que sentidos aflorados ao sexo, também poderia ser uma escolha sua.

Muito antes que ele estabelecesse os fundamentos da terra, ele já pensava em nós e nos escolheu como alvo do seu amor, para nos fazer completos e santos por meio desse amor.
Efésios 1:4
Tecnologia do Blogger.