Desencanando

Nunca me considerei muito normal. Sobre emoções, sinto que é muito complicado, e muitas coisas podem se embolar aqui dentro, mas sendo ainda incapazes de fazer minhas lágrimas descerem. É mais rir. E de risonha, eu entendo e sou. Parece que a apatia me cobre de muitos lados, como proteção, e muitas coisas já não me acertam machucando. Então, ser esse ser de sentimentos reservados ou apenas confiar no Espírito Santo sobre o que eu realmente preciso como escape para tudo o que está acontecendo comigo tão intimamente agora?

Nunca posso confiar no meu coração. É verdade, e ele já me enganou tantas vezes! Eu poderia pensar com mais eficácia usando minha inteligência, e confiando de que sou forte o suficiente para superar. Mas nem sempre consigo. Por que quando sinto, eu sinto muito. E então por todos esses segundos posso tomar todas as decisões que não deveria. Posso voltar atrás de algo que deve ser chutado para bem longe. Ok, eu resolvi isso, de uma vez por todas. Existe essa hora de desencanar. É tão informal, desse jeito em que deixo certas coisas continuarem a escapar das minhas mãos e do meu controle. Permito elas se deixarem como quiserem, por que certas coisas não podem ser cobradas. E, às vezes, isso se dá até comigo. Então é melhor desencanar.

Deixar ir não é fácil, mas tem hora que não é mais por minha causa. É o que inevitavelmente aconteceu. E posso até não ficar sorrindo por aí por desencanar disso. Mas quem disse que todos esses pesos estão sobre as minhas costas para eu aguentar sozinha? Deus é tão protetor e amável, que vem com suas mãos atenciosas e seus braços carinhosos me abraçar agora. E ele está bem aqui. Ele sabe como me sinto. Sabe que não tenho força nem para desencanar do que está me fazendo mal. Mas ele vem, e aguenta esse momento comigo. Ele vem e me diz para ser forte, por que sabe que tenho força, mas o que não consigo posso deixar com ele. Ele vem e cuida do meu coração. Ele vem e não me deixa sozinha com isso. Ele vem. E ele me ajuda a decidir ser feliz. Ele vem e me dar força para continuar com minha decisão. Deus sabe de tudo, até daquilo que aconteceu quando ninguém via. E ele nos limpa de tudo. Nos ajuda com todo peso. E nós precisamos apenas prestar atenção nele, e nos voltar para o seu coração. Ele nos abre os olhos para tudo o que tem de melhor, perfumado, colorido, sorrisos, e nobreza, depois disso. Ele sabe que lá na frente tudo será melhor. Mas o hoje precisa acontecer. Isso tudo.
Tecnologia do Blogger.