O casamento perfeito


Levanta a mão quem é daqueles cansados de comédia romântica, em vista de que o homem e a mulher perfeita demonstrados não existe! Eu sei, eu sei, eu sou a primeira a dizer que sou uma romancista, mas está na hora de falar de um único noivo perfeito e de uma única noiva perfeita que eu sei que existe e talvez você também.

Ele:

É uma pessoa completamente benevolente, amável e pura. Ele não é daqueles que pensa e faz abusos, não age como um homem mal intencionado. Ele simplesmente se doa pela sua noiva, ajuda ela em tudo, e em tudo é tudo mesmo. Ele a conhece como ninguém, e ele a cativou por que ele mesmo se dispôs a correr atrás dela, quando ela não merecia isso e se sacrificou por ela de uma forma que é impossível ser feita sem amor verdadeiro, sem caráter, sem benevolência. Sim, acho que você já sabe quem ele é, e isso pode se tratar de um romance realista que não segue padrões que estamos acostumados a ver por aqui. Ele é o noivo perfeito, ele é o cara perfeito, e é impossível não suspirarmos por ele.

Ela:

Eu pulei logo para ela, por que não ia caber a lista sobre o noivo. Na verdade, a noiva antes era uma pessoa tenebrosa, mas agora não falemos de passado. A noiva se tornou delicada, se tornou compassiva e generosa. De forma alguma ela é egoísta, ela apoia e ajuda a cuidar daqueles que não tem condição de nada. Ela não é uma filantrópica, ela faz isso pelo seu noivo.

Tudo bem, eu vou dizer quem são eles. Estou falando de Jesus e de sua igreja. O maior casamento do século e você está sendo convidado agora, eu falo do amor de Jesus pela sua igreja que é comparado desta forma. Ele é perfeito e sempre vai ser, e toda vez que a igreja estiver vivendo como Jesus quer ela será aperfeiçoada. A igreja não é uma instituição, são pessoas, a igreja está viva e ela passa a ser eu e você quando confiamos em Jesus e o aceitamos em nossas vidas. E aí? Pense nisso. Eu não perco esse casamento por nada.
Tecnologia do Blogger.